Tutorial: Gif Shake + Download do PhotoShop


(Hey, era pra esse post ter saído no fim de semana, mas eu nem o abri, então não me culpem <3)
E ai meninas, como é que estão? c:
Ayz está naquela vibe de acontecimentos totalmente random (como disse minha irmã). Enfim, hoje vim trazer o tutorial HIPER fácil do Efeito Gif Shake.
Download PhotoShop CS5 
Vamos lá?


Então, escolham uma imagem de seu agrado, qualquer imagem que não esteja no formato GIF, obviamente.
Tia Ayz, mas esse efeito serve pra gif's já prontos? Não sei (c:), mas provavelmente vai ficar estranho, então tente por um PNG com esse efeito em cima do gif (não exatamente em cima, posicionem do jeito que quiserem). Eu até mostraria um exemplo, se eu tive-se um -u-
Mas ok, eu escolhi essa imagem (x). Lembrando que serve pra qualquer tamanho, só não exagerem e deixem a imagem extremamente grande ou pequena.

1° Passo - Camadas.

Nesse gif é muito importante o número de camadas utilizados. Já que você tem que ver como ele vai ficar, claro que um de 10 camadas pode chegar a ser exagerado e um de 2 camadas nem sequer funcionaria. Tente usar entre 3 a 5 camadas.
No meu caso, eu irei usar três.

2° Passo - Aba Correta.

Mas o que é a "Aba Correta"? Simples, quando você baixa o PhotoShop, ele automaticamente abre na aba "Básico". Tem duas formas de se colocar a versão Gif nele.
1° forma > 
/*\ Lá no canto superior direito, vai ter Básico/Basic > Glaucio Cajuela >O que há de novo no CS4 >>; Clique no botão ">>" e vá na categoria Vídeo, e pronto, você está no criador de gif's.
2° forma >
/*\ No menu em lá em cima, vá em Janela/Window > Animação/Animation; Em baixo será adicionado uma "Animação de quadros", onde fazemos gif's.

3° Passo - Efeito.

Agora que você decidiu quantas camadas quer, que colocou no local correto da animação, vamos aprender a fazer o gif.
Vá na segunda camada e depois em Filtro > Desfoque > Desfoque de movimento. Irá aparecer uma tela assim (x)
Eu normalmente uso dessa forma:
1° Imagem > Limpa.
2° Imagem > Ângulo: 80; Distância: 20;
3° Imagem: Ângulo: 50; Distância 20;
Aí vocês decidem o que querem.

PS: Em baixo dos quadros que você criou no animação, tem um "tempo" que você pode escolher, essa é a transição de uma camada a outra. EU aconselho que use "0.1" em todas, mas dependendo do trabalho e da quantidade de camadas, pode ser mais lento ou rápido.

4° Passo - Montagem.

Depois de terem decidido tudo certo e bonito, vamos ir em camadas e apertar todos os olhinhos. Preste atenção, para aqueles que não sabem, mas ao criar um gif, quando for o editar, você tem que deixar na primeira camada do Animação (quadros) como essa imagem (x), se não, as edições ficam salvas apenas naquela camada, e isso não é legal.
Ok, assim que todos os olhos foram "apagados" e as camadas estão invisíveis, você vai clicar no olho da primeira camada. E depois disso, você vai no Animação (quadros) e clica no segundo quadro de lá, aí você clica no olho da segunda camada. Vá fazendo isso até que tudo esteja feito. (x) (x) (x)

5° Passo - Salvando em Gif.

Para aqueles que não sabem, o Gif não é salvo em "Salvar" ou em "Salvar como...". Você tem que ir em "Salvar para Web e Dispositivos" ou apenas clique em ALT + SHIFT + CTRL + S.
Depois você explora aquilo tudo sozinho, mas agora vamos apenas clicar em Salvar e escolher a pasta.

Meu resultado:

E é isso, esse foi o tutorial de hoje. Desculpe pelo post longo, mas queria deixar tudo certinho para vocês entenderem c:


/:\Créditos ao Birthday Cake pelo link do download do PhotoShop, eu deixei o link direto do download pois as outras versões que tinha no post não funcionavam, o download não me pertence, e eu agradeço a eles por terem o disponibilizado/:\

Um comentário:

  1. Ahhh muitooo perfeiito Ana ,vou ver se faço explicou mtu bem viu??

    ResponderExcluir

Doces Comentaram: